MotoGP

Disputado desde 1949, o Moto Grand Prix é a categoria mais importante do motociclismo mundial e o mais antigo campeonato regular do mundo automobilístico, que teve como seu primeiro vencedor o britânico Leslie Graham, pilotando uma moto AJS. Ou seja, ingressos para o MotoGP são o passaporte para assistir de perto a um dos torneios mais lendários dos esportes sobre rodas.

O Mundial de Motovelocidade, categoria à qual pertence a competição, é disputado em diversas pistas ao redor do mundo. Da América do Sul à Austrália, passando por Estados Unidos, Ásia e, é claro, Europa, as principais fabricantes de motos do planeta colocam seus motores para competir em corridas emocionantes. Entre os construtores, as equipes que contam com o maior número de títulos são as tradicionais Honda, Yamaha e MV Agusta. Outras equipes, como Aprilla, Kawasaki e Suzuki, também contabilizam uma boa quantidade de vitórias.

O campeonato de pilotos não é menos emocionante do que o protagonizado pelas equipes. Grandes nomes da história do motociclismo internacional já tiveram a honra de levantar o título do Moto Grand Prix. Wayne Rainey, Valentino Rossi, Giacomo Agostini e John Surtees são alguns dos campeões do torneio e nomes mais importantes do automobilismo mundial. Aliás, John Surtees, após levar quatro vezes o título máximo da Motovelocidade ainda foi campeão mundial de Fórmula 1!

Portanto, não perca tempo e garanta já seus ingressos para o MotoGP e acompanhe ao vivo um dos mais importantes campeonatos do esporte motorizado.